Área Restrita
Já pensou em conhecer a diversidade de um país inteiro? Agora, imagine poder desfrutar da cultura, paisagens, gastronomia e entretenimento de três países em um só lugar. Pois essa é Foz do Iguaçu: cidade localizada no extremo oeste do Paraná que faz fronteira com os países Paraguai e Argentina.
A região, também conhecida como a Tríplice Fronteira, é uma amostra de como culturas tão distintas são capazes de conviver em harmonia. Por isso, o Marco das Três Fronteiras, ponto turístico famoso da cidade, é visto como o símbolo da igualdade e respeito entre as nações.
O monumento, presente em pontos estratégicos de cada um dos três países, marca a divisa territorial de Brasil, Paraguai e Argentina e, ainda, torna possível acompanhar o encontro das águas do rio Iguaçu com o rio Paraná.
Além disso, quem visita Foz do Iguaçu tem a chance de desfrutar da variedade de produtos e serviços que somente uma cidade com mais de 70 etnias é capaz de oferecer. Na Avenida Brasil, por exemplo, uma das principais avenidas do município, as lojas, bares e lanchonetes dão provas das múltiplas opções de entretenimento, compras e gastronomia disponíveis.
Lá, há alternativas para todos os gostos, bolsos e nacionalidades, com ofertas e pratos que variam do brasileiro arroz com feijão ao tradicional tabule, kafta e esfiha árabe. É possível, ainda, deparar-se facilmente com moradores japoneses, bolivianos e franceses, que fazem da Avenida Brasil uma verdadeira atração turística de Foz do Iguaçu.
À noite, os turistas frequentam, principalmente, os snooker’s bares da avenida, onde é possível lanchar, degustar drinques e cervejas diferentes e se divertir nas mesas de bilhar. Além disso, a região central conta com diversas opções de restaurantes especializados em comidas típicas de diferentes países, como Itália e Japão.
Como se não bastasse tamanha diversidade, o município conta ainda com um local dedicado à comunidade oriental: o Templo Budista. Marcado pela elegante arquitetura que inclui 112 estátuas com cerca de 2m de altura e a figura de Buda, com aproximadamente 7m de altura, o templo é mais uma das possibilidades encontradas em Foz do Iguaçu. Ou seja, o passeio certo para quem quer conhecer pontos turísticos de inúmeras partes do mundo, em um só lugar.
Foto:Flickr.
Por ser uma cidade tipicamente turística, Foz do Iguaçu está altamente preparada para receber seus visitantes, oferecendo, além de diversas alternativas para o turismo, variadas opções de hospedagem, em seus hotéis, pousadas e albergues.
Pesquisas mais frequentes:
© 2009 - 2024 Portal Que Viagem Todos os direitos reservados