Brotas, muito ecoturismo e dias de aventuras
O que achou deste artigo?
Bom
Regular
Ruim
Brotas - SP
Brotas, muito ecoturismo e dias de aventura
Cortada pelo Rio Jacaré Pepira, a cidade de Brotas (SP) proporciona ecoturismo de qualidade e muita diversão para quem aprecia aventuras mais radicais em meio à natureza. Apenas 250 km distantes de São Paulo, o destino reserva possibilidades como: cachoeiras, corredeiras e esportes como trekking, mountain bike, rapel, canyoning, tirolesa, rafting e bóia-cross.
As diversas nascentes espelhadas em morros com mais de 900 m de altitude deslizam sobre as rochas formando canyons, cachoeiras e grutas. Por isso, o lugar dá origem a uma paisagem perfeita para a prática do ecoturismo. Durante os passeios e atividades, o turista pode avistar várias aves como seriema e gavião, além de espécies típicas como veado, gambá, capivara e lobo-guará.
Entre os pontos turísticos, alguns lugares se destacam. É o caso do Jacaré Pepira, o principal da cidade. Nele é possível se banhar, passear de boia cross, praticar caiaque e rafting. Já no Recanto das Cachoeiras, o turista pode se aventurar em treze modalidades diferentes, dentre as quais, as mais procuradas são o rapel, a tirolesa e a travessia de cordas.
Para quem quer fugir um pouco da agitação das atividades ecoturísticas, uma possibilidade é visitar o Centro de Estudos do Universo. No local, os visitantes podem conferir verdadeiras aulas de astronomia e geologia, em apresentações e programações que acontecem no planetário, no observatório com telescópio gigante e em um auditório multimídia. Além disso, o centro conta ainda com uma oficina-maquete voltada à temática geológica.
Com alternativas como estas, os requisitos básicos para visitar e aproveitar bem a cidade são: muita disposição e gostar do contato com a natureza. Assim, os apaixonados por aventura se sentirão em casa e com muitos motivos para voltar.
Crédito da Imagem: Brotas.com.br
O que achou deste artigo?
Bom
Regular
Ruim